#2 – A primeira excelente impressão é a que fica

Após percorrer todas as atividades de desenho da logo, escolha das cores e tipografia, agora é o momento ideal para você pensar no seu dia a dia.
Como te disse acima, não vou abordar os detalhes técnicos pois o assunto ficaria extenso e teríamos que falar sobre isso durante horas.
Vou te contar como era a minha rotina antes da pandemia para que você tenha noção da quantidade de peças publicitárias que um dos meus empreendimentos usa constantemente.
Como eu fiz amizade com os donos de empresas próximas da minha, daquelas que sempre tem um grande fluxo de pessoas passando o tempo todo, fiz uma parceria com eles e dividíamos os custos com a impressão de panfletos.
De um lado a propaganda da padaria ou da farmácia e, do outro lado, a da minha empresa.
Quando as pessoas pegavam o panfleto, eles entendiam que as informações são extremamente importantes e guardavam o panfleto na bolsa ou carteira.
Esta é a principal função de um simples panfleto: transmitir uma informação valiosíssima e fazer com que ele seja guardado por quem tem interesse no tema abordado.
Outras vezes, fazia folders contendo uma lista dos meus principais serviços, colocava uma área só com as logomarcas das empresas parceiras e distribuía nos escritórios dos meus clientes, fornecedores e parceiros.
Quando passava próximo de escolas e universidades, levava sempre alguns destacáveis para fixar nos quadros de avisos e sempre deixar a minha marca presente em lugares estratégicos.
Até aqui, falei de 03 peças publicitárias que compõem a identidade visual impressa de uma empresa.
Existem mais? Com certeza!
Cada uma delas tem funções extremamente importantes e precisam chamar a atenção e despertar o interesse.
Afinal, a primeira excelente impressão é a que fica!
A partir deste momento você sabe disso e precisa correr atrás deste objetivo.
É exatamente isso que iremos pensar juntos para priorizar o que você realmente vai usar e concentrar a nossa energia naquilo que realmente vai converter uma arte impressa em um futuro cliente comprador.