fbpx

Criação de Identidade Visual em João Pessoa

Identidade Visual Criativa

Criação de Identidade Visual em João Pessoa

Conheça agora os bastidores da nossa agência de Marketing Digital durante o processo de criação de identidade visual em João Pessoa.

Olá! Aqui é Jonathan da Criativa e hoje eu vou te apresentar todas as etapas que seguimos durante o processo criativo das novas peças publicitárias digitais da sua empresa.

Possivelmente, você está procurando por soluções mais modernas, não deseja ter que refazer mais uma vez as suas artes gráficas, além de precisar trabalhar o quanto antes com uma empresa séria e que realmente pense em conjunto com você em novas soluções práticas.

Só para você ter noção,  ao longo dos últimos anos escutamos dezenas de histórias aterrorizantes e nos assustamos com a quantidade de problemas que os nossos clientes já passaram antes de nos contratar.

Espero de coração que você não passe por esses problemas e que este conteúdo te ajude a entender como nós trabalhamos e que nenhuma dúvida fique na hora que você resolver nos contratar.

Antes de qualquer coisa…

 

 

O primeiro passo que deve ser tomado é entender qual o seu momento atual e criar conosco um excelente plano de atividades para os próximos 30 dias.

Nós dois precisamos nos concentrar inicialmente em criar uma estratégia que realmente resolva as suas atuais necessidades.

Por exemplo, você pode estar dando o primeiro pontapé nos seus empreendimentos neste exato momento e ainda não tem nenhuma ideia do que será criado para a primeira versão da sua identidade visual.

Pode ser que você já esteja atuando no mercado e tenha uma versão inicial, que você gosta da essência mas sente que precisa de alguns ajustes e melhorias.

Ou, na maioria dos casos que eu atendo, você já passou por várias empresas, nunca fica satisfeito com nada que foi criado e está traumatizado a procura de soluções que nunca chegaram até hoje!

Independente de qual momento você se encontra ou dos problemas que você já enfrentou, o processo criativo é algo que precisa ser pensado para alcançar um objetivo específico.

Como são dezenas de peças publicitárias digitais que precisam ser criadas, você focará em fazer aquilo que é prioritário para o seu momento atual.

Uns precisam apenas da logo e aplicações para as redes sociais. Outros precisam da logo e da papelaria impressa. Cada empreendedor possui as suas prioridades.

É exatamente dessa forma que eu gosto de trabalhar e aconselho você a fazer uma pequena lista dos seus próximos objetivos com a criação da nova versão da sua identidade visual e quais são as peças publicitárias que você precisa pra ontem!

Fale Agora com nossos consultores de negócios

Elaboraremos juntos um plano de ação para a criação da sua identidade visual nos próximos 30 dias

#1 – A base da marca da sua empresa

 

 

Eu poderia muito bem começar esta etapa falando sobre um monte de coisas técnicas mas não vou fazer isso.

Existem dezenas de detalhes como a psicologia das cores, tipos de fonte, iconografia, aplicações, etc etc etc.

O ponto que eu gosto de destacar aqui para o meu cliente é que a marca tem que ser algo que seja legível, aplicável, de fácil leitura e que não precise ficar trocando a cada 3 meses.

Eu já me deparei com dezenas de pessoas que, por insegurança e/ou insatisfação, alteram a padronização da marca periodicamente.

Outro tópico que gosto sempre de avisar aos meus clientes é sobre o registro da marca junto ao INPI.

Assim que o nome da sua empresa e a marca forem definidas, é extremamente importante que você ou o seu advogado procure o INPI para dar início a pesquisa do nome e pesquisa do desenho da marca.

Afinal, não queremos que você tenha problemas jurídicos no futuro, concorda?

#2 – A primeira excelente impressão é a que fica

 

 

Após percorrer todas as atividades de desenho da logo, escolha das cores e tipografia, agora é o momento ideal para você pensar no seu dia a dia.

Como te disse acima, não vou abordar os detalhes técnicos pois o assunto ficaria extenso e teríamos que falar sobre isso durante horas.

Vou te contar como era a minha rotina antes da pandemia para que você tenha noção da quantidade de peças publicitárias que um dos meus empreendimentos usa constantemente.

Como eu fiz amizade com os donos de empresas próximas da minha, daquelas que sempre tem um grande fluxo de pessoas passando o tempo todo, fiz uma parceria com eles e dividíamos os custos com a impressão de panfletos.

De um lado a propaganda da padaria ou da farmácia e, do outro lado, a da minha empresa.

Quando as pessoas pegavam o panfleto, eles entendiam que as informações  são extremamente importantes e guardavam o panfleto na bolsa ou carteira.

Esta é a principal função de um simples panfleto: transmitir uma informação valiosíssima e fazer com que ele seja guardado por quem tem interesse no tema abordado.

Outras vezes, fazia folders contendo uma lista dos meus principais serviços, colocava uma área só com as logomarcas das empresas parceiras e distribuía nos escritórios dos meus clientes, fornecedores e parceiros.

Quando passava próximo de escolas e universidades, levava sempre alguns destacáveis para fixar nos quadros de avisos e sempre deixar a minha marca presente em lugares estratégicos.

Até aqui, falei de 03 peças publicitárias que compõem a identidade visual impressa de uma empresa.

Existem mais? Com certeza!

Cada uma delas tem funções extremamente importantes e precisam chamar a atenção e despertar o interesse.

Afinal, a primeira excelente impressão é a que fica!

A partir deste momento você sabe disso e precisa correr atrás deste objetivo.

É exatamente isso que iremos pensar juntos para priorizar o que você realmente vai usar e concentrar a nossa energia naquilo que realmente vai converter uma arte impressa em um futuro cliente comprador.

Fale Agora com nossos consultores de negócios

Elaboraremos juntos um plano de ação para a criação da sua identidade visual nos próximos 30 dias

#3 – Aonde a sua identidade visual será utilizada

 

 

Até aqui, você já entendeu sobre a essência da ideia e teve contato com parte das atividades do meu dia a dia.

Espero que tenhas refletido sobre o que conversamos até aqui e tenha feito as suas devidas anotações.

Aproveitei para criar este tópico e listar algumas das peças publicitárias que podem ser impressas e as que serão usadas nas suas redes sociais.

Esta é uma das principais dúvidas dos meus clientes e eu já te adianto que não precisa fazer tudo de uma vez.

Nos parágrafos anteriores, eu falei que iremos estudar juntos o seu dia a dia e priorizar apenas o que realmente se faz necessário neste primeiro momento.

Estou abrindo este leque de opções para que você fique por dentro das suas futuras atividades de criação de identidade visual.

No caso da minha agência, sempre me reúno com você, meu futuro cliente  e com a equipe para analisarmos juntos o que realmente é necessário e prioritário.

Confira agora as aplicações da criação de identidade visual:

  • Logomarca
  • Apresentação de produtos e serviços
  • Catálogo
  • Folder
  • Panfleto
  • Pasta
  • Timbrado

Quando falamos sobre a parte visual presencial da sua empresa, é sempre interessante prestar atenção nos lugares de frequentação de público e padronizar acessos, identificação de ambientes e funcionários.

Pense sempre que o visitante da sua empresa não te conhece, não sabe o nome dos seus setores e nem tão pouco conhece as prateleiras ou o buffet da sua empresa.

Facilite ao extremo o auto atendimento e otimize o tempo dos seus funcionários.

  • Adesivos de chão
  • Cartazes indoor e outdoor
  • Crachá
  • Padronização do Fardamento dos seus funcionários, por setor
  • Plaquetas
  • Prateleiras
  • Paredes e Fachadas
  • Sinalizadores de ambientes

Quando falamos sobre a mídia que será usada em formato digital, podemos citar as suas principais redes sociais e o seu site.

  • Facebook: avatar, covertop, eventos, postagens e stories
  • Instagram: avatar, destaques, postagens, stories, feed, igtv e reels
  • Youtube: avatar, covertop, capa para vídeos
  • Linked In: avatar, covertop e postagens

Cada elemento é pensado de acordo com o estudo de cores, aplicação e uso da marca e objetivo da mensagem a ser passada.

Ou seja, a quantidade de lugares que você precisa padronizar com a sua identidade visual é bem extensa e precisas priorizar com base no que vai ser usado com maior frequência.

Nem preciso dizer que o que é belo vende e o que é feio não vende.

Seus próximos passos…

 

 

Bom.. agora é com você!

Ou você entende esta postagem como um grande incentivo, daqueles estilo “puxão de orelha”, leva a sério a sua identidade visual e contrata a nossa agência para te acompanhar ao longo de toda esta análise e desenvolvimento da criação de identidade visual…

Ou esquece tudo isso e continua esquentando a cabeça sem saber o que fazer das suas próximas peças publicitárias.

Fica aqui o nosso convite!

Entre em contato agora através do WhatsApp 083 98818-3607 e fale com um dos nossos consultores de negócios.

Vai acontecer o seguinte:

  • agendaremos uma videoconferência para conversarmos sobre os bastidores da sua empresa
  • durante esta reunião online, levantaremos os principais problemas que você está enfrentando durante a criação da sua identidade visual
  • identificaremos o que realmente é prioritário de acordo com as suas reais necessidades
  • criaremos um plano de ação para os próximos 30 dias e te informaremos os custos para a execução deste planejamento.

Então é isso!

Aguardo você no meu WhatsApp.

Até breve

Fale Agora com nossos consultores de negócios

Elaboraremos juntos um plano de ação para a criação da sua identidade visual nos próximos 30 dias