Olá!
Aqui é Jonathan da Criativa e hoje acordei super cedo, média 04:00 com essa pauta mais uma vez incomodando a minha cabeça!
Enquanto eu não escrevesse e publicasse aqui no meu blog, ela não iria me deixar em paz.
Possivelmente, você também deve ficar se perguntando.
Como Atrair Clientes para o Whatsapp?
Tenho certeza que você entenderá a importância que cada linha dessa postagem terá na nova forma de captar e atender os seus futuros clientes da forma mais rápida e objetiva possível.
Muitos dos meus alunos do meu curso do WhatApp para Negócios sempre me perguntam como melhorar a qualidade das pessoas que os procuram para comprar seus produtos e serviços.
Sempre existem alguns pontos bem interessantes a serem analisados durante a revisão da apresentação de uma oferta a ser propagada na internet.
Outros perguntam sobre técnicas automáticas para captar mais clientes e vender todos os dias.
Por mais incrível que pareça, eu sempre explico a eles para fazer o básico do básico.
Desde o processo de captação de clientes usando o Google e as principais redes sociais (Gacebook e Instagram) até despertar o desejo mais profundo do internauta querer comprar aquilo e falar urgentemente com você no WhatsApp para conseguir o que ele quer.
É exatamente esse processo mega simples que vou te apresentar ao longo desta postagem.
Antes de começarmos, posso te pedir um favor?
Pare um pouco agora, coloque o seu celular no silencioso (sem vibrar), sente-se de maneira confortável e se faça um grande favor!
PRESTE BASTANTE ATENÇÃO E NÃO SEJA INCOMODADO DURANTE A LEITURA DESTA POSTAGEM.
SÉRIO MESMO!
Este conteúdo poderá transformar de uma vez por todas a forma que você faz captação e atendimento aos seus clientes, além de te proporcionar a possibilidade de acelerar e muito os seus atendimentos e, talvez, vender até 04 vezes mais.
Preparado?
Se você gosta dos famosos dados estatísticos, irei começar por este ponto, combinado?
Pare um pouco, olhe ao seu redor digital e perceba que praticamente todas as pessoas que você conhece possuem smartphone.
Logo, 95% dos brasileiros que tem smartphone, usam o WhatsApp.
A maneira que a comunicação está sendo realizada muda cada vez mais e, se você não estiver preparado para as mudanças, os seus empreendimentos continuarão cada vez mais pra trás.
Com certeza, eu sei que você lembra que, antigamente, as pessoas mandavam SMS umas para as outras.
Existiam aqueles celulares do tamanho de um tijolo e era uma sensação tão boa quando você iniciava suas conversas via SMS, lembra?
A fins comparativos, o WhatsApp ganhou em disparada dos serviços de SMS e as empresas de telefonia tiveram prejuízos absurdos, ao ponto de precisarem criar planos de internet 4g com Facebook, Instagram e WhatsApp livre de consumo do seu pacote de dados.
Empresas trilionárias já entenderam que não podem freiar a comunicação da população com as redes sociais.
Cabe a você aprender novas estratégias para captar, atender e vender usando o poder dessas plataformas digitais.
Só para você ter noção, esta semana eu recebi uma mensagem de uma pizzaria no meu WhatsApp.
Normalmente eu bloqueio contatos de pessoas que nunca vi na vida mas, nesse caso, deixei o contato salvo pois eu gosto dessa pizzaria.
Este é o processo 100% errado pois configura SPAM e eu conheço uma quantidade absurda de empresários que querem fazer a mesma coisa e acabam perdendo seus chips empresariais pois o WhatsApp abomina esse tipo de contato.
Você precisará investir nem que seja R$ 5,50 por dia em anúncios patrocinados no Facebook, no Instagram e no Google.
Antes disso, você precisa desenhar um caminho que o seu futuro cliente deverá percorrer para ele engajar com a sua empresa e querer realizar o seu primeiro pedido.
Dessa forma, quando ele vier falar com você no WhatsApp, ele não estará querendo maiores informações.
Ele deseja apenas realizar o seu pedido e comprar sem muito mimimi.
Ou seja, ao invés dos internautas usarem o Zap para falar com a família, se manterem informados das coisas, pedirem indicações aos amigos, eles estão entrando em contato com as lojas para comprar.
Ao invés de ir para um e-commerce para olhar fotos, vídeos e catálogos, eles estão fazendo isso dentro do WhatsApp.
Para você que não sabe, o Marketing Conversacional tem um alto poder de conversão e o WhatsApp é a ferramenta perfeita para realizar esta tarefa.
No meu curso de WhatsApp para Negócios, eu apresento as 17 funções do WhatsApp, várias formas de usar os stories (status do zap) para propagar informações de qualidade e algumas processos específicos para você ter uma conversa com o cliente de maneira totalmente natural e sequencial, objetivando tanto um excelente atendimento quanto a tão esperada conversão em vendas.
Será que vai valer a pena você deixar esta ferramenta de lado e literalmente querer ignorar o comportamento dos usuários de smartphone?
Atendimento ok!
E como as pessoas irão chegar até o meu WhatsApp nesse nível de maturidade?
Eu quero que você tente visualizar uma das estratégias de ATRAÇÃO AUTOMÁTICA DE NOVOS CLIENTES, daqueles que são viciados em serem atendidos por empresas via WhatsApp
Na parte da CHAMADA A AÇÃO, você deixou explicito que o contato com a empresa seria através do WHATSAPP.
Sério que dá para fazer anúncios patrocinados nas redes sociais apontando pro zap?
SIM!
Caso você não saiba, o gerenciador de anúncios do Facebook aponta a ação do anúncio direto para o WhatsApp.
Esses e outros detalhes eu explico no meu curso de WhatsApp para Negócios.
Agora vem a pergunta para te incomodar…
E por que VOCÊ não quer usar isso?
Muitos dos meus alunos tinham essa dúvida sobre as configurações iniciais e eu mostrei através de passos super simples como é tranquilo realizar essas configurações.
Se você tem interesse em aprender sobre essa e outras estratégias relacionadas com captação, atendimento e vendas, o meu maior conselho é que você acesse agora a página de apresentação do meu curso, olhe os módulos das aulas e analise se é realmente isso que você está sentindo falta no Marketing Digital da sua empresa.
Vou te dar uma palhinha do que preparamos ao longo desses últimos meses.
Aguardo você do lado de dentro do curso!